sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma e outra

Duas marias vivem em mim
como faces da mesma moeda
uma é tempestade e vento
a outra é o mar em calma
uma agitada e desesperada
outra é tranqüila e serena
uma acalanta e me afaga
outra me odeia e me afasta
duas marias disputam a mim
uma sempre se veste de anjo
da outra o anjo já se afastou
uma vive dos mais belos sonhos
outra me dá até pesadelos
enquanto uma ri dos meus medos
outra me vem com sorriso nos lábios
e o perdão cintilando nas mãos
se uma me faz arriscar e errar
a outra me ensina a recomeçar
Se por uma choro noites a fio
pela outra desperto e sorrio
se uma grita e não tem paciência
a outra é pura e me jura clemência
se por uma delas esqueço o caminho
a outra sorrindo me mostra o destino
se esqueço qual delas eu sou
chamo a mim as minhas duas guias
somente volto a ser quem sou eu
quando encontro minhas duas marias

Nenhum comentário: