quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eu te convido

Se sempre tanto meu tempo importa
Eu te convido a olhar em volta
E ver que nem o vai-e-vem dos fatos
Um só instante faz retornar

Se o que te falta te faz tão triste
Eu te convido a olhar os céus
A perceber que há melhor na vida
Do que juntos os caprichos teus

Se a solidão te faz chorar
Eu te sugiro olhar o atrás
Pra ver a quantos deixaste a sós
A suplicar mísero afago teu

Se a fome hoje te tira o sono
Eu te suplico que peças pão
Mate o orgulho que está em ti
Aceita o auxílio do teu irmão

Se te incomoda minha alegria
Eu te convido a olhar o sol
Quanto ele brilha também pra ti
Nenhum instante te deixou só

Se te assombra o meu sorrir
Eu te convido a ver se nele não está
O reflexo no espelho que te negas a enxergar
Depois de o tempo não ver passar

Se te perturba eu estar feliz
Eu te agradeço porque mudei
De bom de mal se algo me fez
Ventura a ti é o que sempre eu quis

Se a consciência te aflige a calma
E te revolteia no peito a dor
Repasse o bem que consegues ter
Aos outros passe a tratar com amor

E se o remorso te assola a alma
Eu te convido a recomeçar
Deixar o mal que a alguém fez passar
Fazendo o bem a quem encontrar
Um dia a paz a ti chegará.

Nenhum comentário: